(Se você tem alguma dúvida sobre tecnologia, utilize o espaço para comentários abaixo e escreva sua pergunta)
Muitos leitores postaram dúvidas na área de comentários da última coluna sobre como salvar os vídeos criados no Dubsmash. Hoje será apresentado um passo a passo de como configurar e salvar os vídeos criados com o aplicativo de dublagem.
Após ter instalado com sucesso o Dubsmash, execute o aplicativo. Na primeira execução é preciso definir qual será o idioma padrão em que serão exibidos os áudios para as dublagens. Isso não significa que alguns áudios em outros idiomas sejam omitidos, mas que essa configuração irá exibir preferencialmente o idioma escolhido.
A etapa seguinte consiste na configuração de uma conta no serviço do aplicativo, essa etapa é opcional, porém as opções avançadas de criação do "dub" não serão disponibilizadas ao leitor.
Para criar uma conta no serviço do Dubsmash, toque sobre o ícone posicionado no canto superior esquerdo e selecione a opção "Ajustes". Toque na opção "Fazer login/Inscreva-se" e informe os dados solicitados para criação da conta.
Agora o aplicativo está pronto para o uso. No menu lateral é possível escolher entre as opções de "Criar um Dub" (captura de vídeo através da webcam para a sincronia da dublagem), adicionar um novo áudio na galeria e acessar os "dubs" criados.
Criando o primeiro dub
1 – Toque em "Criar Dub".
2 – Acesse a galeria de áudios e escolha uma fala para iniciar a dublagem. É possível escutá-los antes de selecioná-los, tocando em "Play".
3 – Toque sobre a descrição da fala para selecionar o áudio que será usado no dub. Uma dica, tente ensaiar a fala enquanto estiver escutando o áudio na galeria.
4 – Posicione a câmera de maneira apropriada para a captura da selfie em vídeo é toque no botão"Começar" para iniciar a gravação. O tempo de execução do áudio pode variar conforme o arquivo de dublagem escolhido.
5 – O aplicativo irá disponibilizar uma pré-visualização do dub recém criado. Se ela não ficou boa, basta tocar na seta posicionada no canto esquerdo superior e repetir a gravação.
6 – Selecione a opção de adição de texto ou de efeitos, tocando os ícones posicionados no centro da tela(essa etapa é opcional).
7 – Toque na seta posicionada no canto superior direito para finalizar a criação do dub.
8 – Selecione uma das opções: Messenger (compartilhar pelo Facebook), WhatsApp ou apenas salvar na galeria de vídeos do aparelho para compartilhá-lo posteriormente. Se o leitor escolher alguma das opções de compartilhamento, também será salva uma cópia do dub na galeria de vídeos.
9 – Toque em "Terminar".
Todos os dubs criados ficam organizados pelo aplicativo e podem ser acessados tocando na opção "Meus dubs".
Sobre alguns modelos de smartphones que ainda não estão sendo suportados pelo aplicativo, a coluna Tira-dúvidas de tecnologia disponibilizou uma versão alternativa para que o leitor possa baixar e instalar manualmente.
Porém, em alguns casos, pode não ser a solução definitiva. É possível que em breve seja disponibilizada uma atualização oficial pelo desenvolvedor para resolver definitivamente o problema de compatibildiade.
>>> Remover o Windows 8.1 do Ultrabook
Comprei um Ultrabook da Sony, mas não estou me adaptando ao Windows 8.1. Posso formatá-lo e instalar o Windows 7?
Mateus
Olá, Mateus! Para que eu possa lhe ajudar com precisão, preciso que você poste na área de comentários qual é o modelos do seu Ultrabook. É possível instalar uma versão anterior do sistema operacional, mas você corre o risco de não encontrar o suporte apropriado aos drivers do equipamento, e por conta disso comprometer o desempenho do Ultrabook.
>>> Como aumentar o volume do som de algumas músicas em MP3
Tenho algumas músicas em MP3 que mesmo colocando o volume do smartphone no máximo, o som ainda fica baixo. Tem como eu amplificar o volume dos arquivos de áudio?
Cris
Olá, Cris! É possível aumentar significativamente o volume padrão das músicas em MP3. Para isso você pode usar um programa chamado MP3Gain, disponível aqui.
Com desse programa será permitido indicar uma taxa de amplificação do volume da música maior do que a original dos arquivos. Mas é recomendável criar uma cópia de segurança das suas músicas antes de realizar o procedimento, pois dependendo da amplificação escolhida, alguns arquivos podem ter a qualidade do áudio comprometida.
Registre-se aqui com seu e-mail
ConversãoConversão EmoticonEmoticon